Crianças da pediatria ganham festa de páscoa
Parceria com torcida organizada distribuiu ovos de chocolate no setor


02/04/2018 16:59:39 Assessoria de Imprensa NOTÍCIAS

A Páscoa durou mais um dia para as crianças e adolescentes internados no setor de pediatria do Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo”. Para adoçar a recuperação deles e, com isso, auxiliar no tratamento, foi realizada uma festa nesta segunda-feira (2) em parceria com a torcida organizada Mancha Verde, da sub-sede de Prudente e o consulado do Palmeiras na cidade.

Cerca de 30 crianças participaram do momento na área externa da pediatria com uma decoração especialmente preparada pelas colaboradoras do setor, músicas infantis e a distribuição de um lanche, sem faltar os deliciosos ovos de chocolate, é claro.

“Todos os anos nós fazemos essa comemoração e as crianças ficam eufóricas quando sabem que vai ter a festa. Elas se arrumam para participar e, depois que acontece a festa, não se comenta outra coisa entre elas. É perceptível que as crianças ficam realmente felizes e realizadas, algo que ajuda e muito no processo de recuperação delas aqui”, explica a enfermeira da pediatria, Alessandra Martins.

Os ovos doados pelos palmeirenses foram todos confeccionados por eles mesmos, customizados com as cores da equipe e distribuídos a todas as crianças que estavam na unidade. Essa foi a primeira vez que a torcida realiza a ação no HR e, segundo Ricardo Sanches, que é o diretor-responsável da sub-sede da torcida organizada Mancha Verde em Prudente e responsável pelo consulado do Palmeiras na cidade, dias como esse valem mais que qualquer dinheiro.

“Não tem preço você ver a alegria dessas crianças. Sabemos que estão numa situação difícil e poder ver o sorriso no rosto delas é muito gratificante. Creio que todos deveriam fazer isso, ter essa experiência de amor ao próximo”, destaca Ricardo.

 


Tags: