Enfermeira portuguesa ministra palestra no HR
Doutora Margarida Reis Santos é investigadora do Grupo NursID


05/12/2018 08:01:00 Bianca Santos NOTÍCIAS

O Hospital Regional de Presidente Prudente ‘Dr. Domingos Leonardo Cerávolo’ recebeu na manhã desta sexta-feira (30/11) a palestra da doutora em enfermagem Margarida Reis Santos, que é de Portugal e trabalha como investigadora integrada do grupo NursID, no polo da Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP).

Durante a ação, destinada aos enfermeiros responsáveis pela formação de acadêmicos de Enfermagem, a profissional discorreu sobre o modo como é organizado o ensino em seu país, desde a carga horária, disciplinas, ensino clínico e até as suas competências.

A professora do curso de Enfermagem da Unoeste, Larissa Sapucaia Ferreira Esteves, esteve com a doutora no HR e explicou a importância da palestra e da visita de uma profissional do exterior na unidade. “É uma troca de experiências. No público que assistia a palestra esteve presente os enfermeiros do Hospital Regional, da Secretaria Municipal de Saúde e docentes da área.”

Além disso, a estrutura do HR foi elogiada pela enfermeira portuguesa, demonstrando a qualidade do que é proporcionado aos estudantes e pacientes.  


Tags:  

Galeria