Zebra F.C conquista título inédito na Copa HR e AME de Futsal
Torneio arrecadou mais de 100 kg de alimento para doação


07/12/2018 16:38:59 Assessoria de Imprensa | Fotos: Bianca Santos NOTÍCIAS

Numa final eletrizante até os últimos segundos, o Zebra FC conquistou pela primeira a Copa HR e AME de Futsal Masculino, tradicional evento realizado pelas unidades, que tem por propósito incentivar a integração entre os colaboradores e a prática esportiva. O jogo decisivo foi realizado na noite desta quinta (6), no ginásio de esportes do Campus 1 da Unoeste. O campeonato é uma realização do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” e Ambulatório Médico de Especialidades “Doutor Antônio Carlos Fontoura da Silva”.

Pelo placar de 2 a 1, a equipe venceu a Fisioterapia FC, que eram os atuais bicampeões da Copa, numa partida muito disputada, que ganhou um tom dramático após a virada da equipe campeã no último minuto de jogo e com um pênalti a favor dos vice-campeões, que o técnico em Raio-X, Ronaldo Balotari, goleiro do Zebra FC, defendeu.

Após a partida, além da medalha de campeão, Ronado ganhou a premiação de goleiro menos vazado do campeonato. O troféu de artilheiro ficou com o vigilante do HR, Helton Monteiro, que fez 10 gols em cinco jogos. Ele alcançou essa marca no outro jogo da noite, onde foi realizada a disputa de 3º colocado entre a equipe dos Vigilantes e o o SPP Futebol Clube. A partida terminou com um expressivo 16 a 3 para a equipe dos Vigilantes.

Ao todo, oito times disputaram o campeonato desde o dia 26 de novembro, sendo eles: Vigilantes F.C, SPP F.C, SAME F.C, Zebra F.C, Fisioterapia FC, Farmácia F.C, Manutenção F.C e Laranja Mecânica F.C. A sexta edição do evento contou com 83 jogadores inscritos e mais de 100 kg de alimentos arrecadados para as comunidades terapêuticas de Presidente Prudente e região, administradas pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF).

De acordo com o diretor administrativo do HR e AME, Frei Jacó Silva, a copa HR e AME promoveu uma verdadeira confraternização entre as duas unidades. “Foi proporcionado por meio do esporte uma interação de modo organizado. Conseguimos promover um evento brilhante! Nossa eterna gratidão a Unoeste que cedeu o espaço para nos servir. Temos a proposta de ampliar não somente o número de participantes, mas que sejam realizadas mais edições com outras modalidades”, explica.


Tags: