Ano bissexto: Conheça Lucca, Heloisa e Ravier, bebês nascidos no HR no dia 29 de fevereiro
Mamães pretendem comemorar aniversários dos filhos no dia 1º de março


01/03/2024 16:47:54 Weverson Nascimento NOTÍCIAS

 

Os bebês que nascem em anos bissextos têm a sorte de celebrar o aniversário apenas a cada quatro anos. Isso pode ser algo atípico e único para eles, tornando seus aniversários ainda mais especiais. Isso acontece porque um ano bissexto, como 2024, tem um dia extra adicionado ao calendário, fazendo com que o mês de fevereiro tenha 29 dias ao invés de 28. Foi nesta data (29/02), inclusive, que nasceram, no Hospital Regional de Presidente Prudente ‘Dr. Domingos Leonardo Cerávolo’, mantido pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Saúde, Lucca, Heloisa e Ravier.

O nascimento de bebês é um momento cheio de emoções para as famílias. A Maria Eduarda Aparecida de Souza Campos, mãe do pequeno Ravier, diz que a data prevista para o nascimento do terceiro filho seria dia 11 de março, mas ele veio ao mundo antes. “Ele nasceu de 38 semanas”, pontua. “No dia, eu estava tendo trabalho de parto com período expulsivo em casa. Cheguei aqui assustada, porque estava com muita dor, quase ganhando o bebê. Mas, deu tudo certo. Eu fui muito bem atendida, e as profissionais tiveram muita paciência comigo”, relembra.

O Lucca também decidiu chegar mais cedo e em seu próprio lar – de 37 semanas, como diz a mamãe, Arielly Silva de Oliveira. “Eu comecei a sentir contrações às 4h, e por volta de 8h15, a dor piorou. Quando eu fui para o chuveiro, não deu tempo de chamar o resgate, ele acabou nascendo ali mesmo”, se recorda com um sorriso de gratidão no rosto. “Foi uma benção. Deus protegeu bastante. E, quando cheguei aqui [HR], fui bem recepcionada”, acrescenta.

A Heloisa não estava nos planos da mamãe Juliana Cristina Rodrigues Ferrer, que é colaboradora do Hospital Regional. “Foi uma surpresa, mas, desde então, ela é muito amada e esperada”.

 

CELEBRAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Muitas pessoas optam por celebrar o aniversário do bebê nos anos não bissextos no dia 28 de fevereiro ou no dia 1º de março. É uma situação única e especial que pode tornar as comemorações de aniversário ainda mais memoráveis. No caso do Ravier, a mamãe Maria Eduarda diz que pretende comemorar o aniversário do filho sempre no dia 1° de março, uma vez que ainda não sabe como funcionará o registro da certidão de nascimento. “Eu estava conversando com o meu marido, porque não queria que nascesse no dia 29 para não ter esse problema”, diz.

Lucca também deverá celebrar seu aniversário no dia 1° de março. A mamãe Arielly diz que, mesmo se tratando de uma “situação diferente”, não deixará de comemorar o nascimento do segundo filho. “A gente fica pensando como será essa comemoração. Mas será um momento feliz e especial. Ainda mais porque ele nasceu em casa”.

A pequena Heloisa também irá celebrar seus aniversários no dia 1°, diz a mamãe Juliana.


Tags:  

Galeria