Gestora de HR e AME amplia acesso à saúde na região amazônica com novo hospital
Unidade foi construída pela Alcoa e atenderá a população local e ribeirinha


19/05/2015 16:11:34 Iury Greghi NOTÍCIAS

 A Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, Organização Social de Saúde (OSS) que administra o Hospital Regional "Doutor Domingos Leonardo Cerávolo" e Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Presidente Prudente, assumiu mais uma obra na região amazônica, dessa vez em Juruti, oeste do Pará. 

 

A unidade de saúde foi reinaugurada com o nome de Hospital 9 de Abril na Providência de Deus e atenderá não só a população local, estimada em 51 mil habitantes, como também os moradores de cidades vizinhas e comunidades ribeirinhas.

 

O hospital foi construído, mobiliado e equipado pela mineradora Alcoa como parte da Agenda Positiva - conjunto de obras infraestruturais em benefício da população de Juruti.

 

O primeiro atendimento realizado no hospital foi o parto de uma criança, batizada de Jeremias, nascida justamente no dia 9 de abril, data em que também é comemorado o aniversário do município.

 

A estrutura do prédio inclui 23 leitos, três salas de cirurgia, uma sala de parto e, até o fim deste ano, deverá atender sete especialidades: pediatria, clínica médica, neurologia, ginecologia e obstetrícia, cirurgia geral, cardiologia e ortopedia.  O hospital receberá pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e planos de saúde.

 

Também dispõe de um amplo laboratório e serviço de diagnóstico por imagem, com a realização de exames de raio-x, mamografia, endoscopia, ultrassonografia, tomografia e exames cardiológicos.

 

Está é a segunda unidade assumida pela Associação e Fraternidade na região - a Santa Casa de Óbidos, também no Pará, administrada pela ALSF desde junho de 2014

 

O presidente-nato da ALSF, Frei Francisco Belloti, destacou que o hospital ampliará significativamente o acesso à saúde na região cortada pelo Rio Amazonas. 

 

“Entre os diferenciais é que parte dos tratamentos fora de domicílio passará a ser feito em Juruti, com benefícios para todos. Quem antes precisava sair da cidade para receber tratamento de média e alta complexidade, agora poderá ser encaminhado ao Hospital 9 de Abril na Providência de Deus”, afirmou


Tags:  

Galeria