Médico da Comissão de Captação de Órgãos orienta voluntários
Objetivo do grupo é conscientizar empresas a incentivar a doação de órgãos


30/07/2015 08:07:43 Iury Greghi NOTÍCIAS

O médico da Comissão Intra-hospitalar de Captação de Órgãos do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, Renato Mazaro Ferrari, realizou uma capacitação para o grupo de voluntários prudentinos, que planejam a criação de uma comissão municipal para incentivar a doação de órgãos.

O grupo é composto por empresários, representantes da Prefeitura de Prudente, entidades filantrópicas, associações de classe, entre outras instituições, e idealizaram o grupo com o objetivo de promover visitas a empresas e indústrias para fomentar o gesto da doação. 

Durante a capacitação, ocorrida no auditório do HR, Ferrari apresentou como é o trabalho da Comissão  de Captação de órgãos, que envolve a notificação, abertura de protocolo de morte encefálica, comunicação do óbito à família e entrevista familiar.

“A comissão promove a busca ativa de potenciais doadores de órgãos, além de fazer o acompanhamento do protocolo, abordagem e suporte familiar, e a viabilização dos órgãos para a captação”, comenta Ferrari. Além dele, a equipe é formada por três enfermeiras. 


Tags:  

Galeria