Sipat 2015 inicia com palestra sobre ética e carreira profissional
Atividades tem por objetivo formar colaboradores sobre a segurança no trabalho


18/08/2015 13:27:18 Paulo Fernandes NOTÍCIAS

Teve início no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e no Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” a 6ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) realizada pelo Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmet), juntamente com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

As atividades seguem de 18 a 21/08 e serão realizadas no anfiteatro do HR. Na abertura, o diretor administrativo das unidades, Frei Jacó, falou da importância de evitar acidentes de trabalho e enalteceu o valor de participar de atividades para capacitação. “Quero agradecer a todos os envolvidos por essa semana, que de fato, tem muita importância para nós. Aproveito para agradecer a cada colaborador presente e a cada coordenador que organizou seu setor para liberar as participações. Esse é um momento especial para nos abastecer de conhecimento e é muito importante a participação de todos”, disse.

A primeira apresentação da Sipat 2015 foi realizada pelo psicólogo e professor universitário, Jerson Joaquim da Silva. O tema abordado foi “Ética e Carreira Profissional”. Durante pouco mais de 40 minutos, os participantes ficaram atentos a dinâmica do palestrante que elencou mais de 10 pontos indispensáveis para potencializar suas atividades em uma empresa.

“Pesquisas mostram que 80% das pessoas ou organizações desperdiçam seus melhores talentos ou desconhecem seus potenciais. Por isso, é necessário estar atento nas pequenas atitudes, como trabalhar em equipe, comprometimento, proatividade, espírito de liderança para nos fazer próximos da empresa e dos nossos objetivos. Além disso, é preciso sempre pensa: hoje estamos aqui. Mas, tenho certeza que pelo menos meia dúzia de pessoas queriam estar no nosso lugar. Por isso, é preciso dedicação e valorização na empresa”, apontou.

A Sipat 2015 ainda abordará temas, como DST/Aids, qualidade de vida, saúde bucal, álcool e droga, além de gincana sobre o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). 


Tags:  

Galeria