Administração do HR entrega nova sala aos vigilantes
Novo espaço permite agora que a equipe realize reuniões setoriais


02/06/2016 13:25:44 Paulo Fernandes NOTÍCIAS

Dando sequência ao planejamento de reformas e adequações dos setores e clínicas do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, a administração entregou a nova sala dos vigilantes patrimoniais.

O espaço recebeu nova pintura, adequação de móveis e climatização. Com as mudanças, o novo espaço permite agora que a equipe realize reuniões setoriais por plantão, sem a necessidade de buscar outro local no hospital.

A entrega da reforma foi realizada pelo diretor administrativo do HR, Frei Jacó Silva, juntamente com os assessores administrativos da unidade, membros de setores participantes do processo, como marcenaria, pintura, refrigeração, entre outros colaboradores.

“Costumo falar que nosso principal patrimônio são as pessoas e faço uma recomendação: Não podemos nunca nos esquecer de que tudo que fazemos é para e pelo paciente. Ele é o sentido do nosso trabalho. Trabalhar em um ambiente mais agradável, mais acolhedor é um simples gesto de retribuir a importância do cuidado desempenhado pelos vigilantes em função dos nossos pacientes”, disse Frei Jacó.

Entre os vigilantes, o colaborador João Alves é o mais antigo. Trabalha na unidade desde 1995, ainda antes do HR ser adquirido pela Secretaria Estado da Saúde. Segundo ele, ter um espaço mais agradável para trabalhar é um sonho antigo. “A gente vê as reformas nas clínicas, hospital a dentro, nunca imaginei que poderíamos ser contemplados. Há muito tempo que esperamos um local de trabalho mais agradável, até por que passamos mais parte do dia aqui do que em nossa casa. Fiquei feliz com a atenção da administração e vejo também a evolução que teve o hospital”, enfatizou.

 

Reformas e humanização

Desde o final do ano passado, a administração do HR, em consonância com a sede administrativa da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, não mede esforços para que se cumpra o planejamento de reformas e adequações.

Em dezembro de 2015, foi realizada a entrega da reforma na Central de Material de Esterilização. Em janeiro de 2016, foi a vez da reforma do PABX e da sala dos motoristas. Em fevereiro, o Banco de Sangue do HR foi amplamente reformado e ganhou novas instalações em todas as salas. Março, o serviço de fonoaudiologia foi o protagonista das inaugurações e melhorias e, em abril, o setor da serralheria ganhou um ambiente mais humanizado.


Tags: