Briquedoteca do HR recebe mais 150 brinquedos do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente
Entrega foi realizada pela primeira-dama e presidente do órgão, Renata Mello


22/07/2016 16:50:47 Paulo Fernandes NOTÍCIAS

A brinquedoteca da enfermaria de pediatria do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” recebeu 162 brinquedos do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente nessa sexta-feira (22/07). A entrega foi realizada pela presidente do fundo e primeira-dama do município de Presidente Prudente, Renata Guimarães Santos Mello, acompanhada pelo diretor administrativo do HR, Frei Jacó Silva.

A ação surpreendeu as crianças internadas na clínica que, por um momento, esqueceram que estavam em ambiente hospitalar e deram espaço para a alegria entre tantas opções para brincar. “Nós recebemos de uma loja de Presidente Prudente uma doação de brinquedos educativos, bonecas, fantoches e vimos que o Hospital Regional tem uma grande demanda de crianças e já tem um espaço para acolher as que estão internadas, então destinamos esta doação para o hospital”, explicou Mello.

Durante a entrega, a primeira dama de Presidente Prudente se disse emocionada com a reação das crianças. “Não tem alegria maior do que a gente ver o sorriso de uma criança ainda mais em hospital onde passam por um momento de tratamento. Então, estamos muito felizes de ver as crianças contentes também. Tenho certeza que esses brinquedos serão de bom uso aqui no Hospital Regional”, explanou.

Além das crianças, a administração do HR também foi surpreendida com a ação do Fundo Social. “É muito especial para nós saber que a sociedade, neste caso, o Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente, lembrou e nós teve esse carinho em passar esses brinquedos, fazendo com que os sofrimentos das crianças sejam amenizados”, pontuou Frei Jacó.  
 
Entre os brinquedos, foram doados 25 fantoches, 40 jogos de memória, kit de pintura, patinete, bonecas e carrinhos, 13 baralhos educativos entre outros.


Tags: