Hospital Regional conclui 8ª reforma setorial em menos de um ano
Desta vez, os serviços contemplados foram o Núcleo de Epidemiologia e o SCIRAS


06/09/2016 17:04:06 Texto: Iury Greghi | Fotos: Paulo Fernandes NOTÍCIAS

Mesmo em tempos de recessão econômica, o Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” continua a investir em reformas e ampliações de setores e clínicas. A mais recente reinauguração ocorreu nesta terça-feira (06/09) e contemplou dois serviços de assistência: o Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) e o Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Sciras).  Em menos de um ano, esta é a oitava reforma concluída na unidade.

Os serviços, que até o mês passado estavam situados na Clínica Cirúrgica de Especialidades, foram remanejados para um ambiente mais amplo, arejado e que garanta a plena execução dos trabalhos por parte dos enfermeiros, médicos residentes e infectologistas do NHE e Sciras. A sala está localizada no corredor de Pediatria, ao lado da coordenação de enfermagem da clínica.

Cerca de 30 colaboradores do Hospital Regional prestigiaram a cerimônia de inauguração, conduzida pelo diretor administrativo, Frei Jacó. Segundo ele, foram investidos cerca de R$ 35 mil na readequação do espaço, antes usado pelo departamento de Fonoaudiologia. Foram feitos investimentos em elétrica, pintura, confecção de móveis, plotagem e em Tecnologia da Informação (T.I.). Também ressaltou o empenho de setores indiretamente ligados à reforma, como o Serviço Especializado de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), o Centro Integrado de Humanização e a gerência de Enfermagem.

Em sua fala de agradecimento, a enfermeira do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE), Rogéria Pereira de Oliveira, ressaltou que o novo ambiente deve contribuir para que os serviços de vigilância sejam ainda mais unidos e produtivos, “com o trabalho sempre pautado no companheirismo”.

Representando a equipe médica, o infectologista Alexandre Martins Portelinha Filho lembrou que a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus sempre lançou um olhar especial para os serviços de epidemiologia. “Desde 2009, quando assumiram a gestão do hospital, houve uma preocupação em humanizar o departamento de infectologia, que lida com pacientes fragilizados e ainda vítimas de preconceito da sociedade. A inauguração de uma nova sala é mais uma demonstração deste zelo que a administração tem conosco”, disse.

O Hospital Regional vem se empenhando nas reformas e adequações de diferentes serviços internos, com o objetivo de proporcionar mais conforto e humanização nas atividades diárias dos colaboradores.

Em dezembro de 2015, foi realizada a entrega da reforma na Central de Material de Esterilização. Em janeiro de 2016, foi a vez da reforma do PABX e da sala dos motoristas. Em fevereiro, o Banco de Sangue do HR foi amplamente reformado e ganhou novas instalações em todas as salas. Já no mês seguinte, o serviço de fonoaudiologia foi o protagonista das inaugurações e melhorias, enquanto em abril, o setor da serralheria foi contemplado com uma completa reforma e em junho a administração reinaugurou a sala dos vigilantes. Finalmente, na última semana de agosto, foi a vez do serviço de Elétrica ser contemplado pelo cronograma de melhorias.

 


Tags: