Apresentação circense marca Semana da Criança na Pediatria do HR
Circo do Toddynho animou pacientes, acompanhantes e funcionários


24/10/2016 14:03:31 Iury Greghi NOTÍCIAS

A enfermaria de Pediatria do Hospital Regional de Presidente Prudente "Doutor Domingos Leonardo Cerávolo" recebeu a visita dos artistas do Circo do Toddynho, como parte da programação alusiva à Semana da Criança. A atividade foi realizada na área externa da clínica e reuniu pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade.  Em cerca de 30 minutos de apresentação, o grupo arrancou gargalhadas não só dos pequenos internados na clínica, como também de acompanhantes e funcionários da unidade.

O objetivo da atividade, segundo o enfermeiro coordenador da Pediatria, José Carlos Pardo, foi oferecer um momento lúdico e de entretenimento às crianças internadas, rompendo com a rotina do tratamento.

A programação teve início na segunda-feira (10/10), com apresentação de balé dos alunos do Projeto Dança InPrudente e Ballare Escola de Dança. Já nesta terça-feira (11/10), houve a tradicional festa do Dia das Crianças, também na área externa da enfermaria, que reuniu mais de 60 pessoas. Além de todas as guloseimas oferecidas pelo Serviço de Nutrição e Dietética, as crianças ganharam de presente carrinhos, bonecas e jogos pedagógicos.

A Semana da Criança foi uma ação organizada pelos próprios colaboradores da enfermaria, com apoio do Centro Integrado de Humanização e Serviço de Nutrição e Dietética. 

 


Tags: