Hospital Regional e AME aderem a mobilização “Seja Gentil”
Grupo de canto do HR e do AME se apresentou no lançamento do hino do movimento


02/12/2016 09:09:59 Paulo Fernandes NOTÍCIAS

O Batalhão de Polícia Militar do Interior (18º BPM/I) de Presidente Prudente foi sede do lançamento oficial do hino do movimento de mobilização social #SejaGentil. Um encontro marcou o encerramento de mais um ciclo das atividades e o fortalecimento de novas parcerias, entre elas, da Polícia Militar, do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

Na ocasião, o diretor administrativo das unidades, Frei Jacó Silva, esteve presente no evento, juntamente com o grupo de canto “Divina Providência” formado por colaboradores das unidades. Marcaram presença também autoridades políticas, representantes dos municípios que aderiram ao movimento, alunos do colégio Braga Mello em Prudente, integrantes da Orquestra de Câmara do Oeste Paulista (Ocop) e frades da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, coordenadores das comunidades terapêuticas da região.

A apresentação do grupo Divina Providência foi realizada em três momentos durante a cerimônia. O primeiro foi ainda no café de recepção, quando com um mantra, os participantes motivados por Frei Jacó se dirigiram e uma breve caminhada do saguão oficial do 18º BMP/I para o auditório da unidade. No caminho, o grupo Divina Providência foi cantando um mantra e recepcionou os convidados. Já dentro do auditório, Frei Jacó conduziu uma oração inicial lembrado das vítimas do voo da Chapecoense e o grupo se apresentou.

“É uma alegria muito grande estarmos aqui para bendizer ações de gentileza que mudam o mundo. Mas, infelizmente em um tempo triste para muitas famílias. Peçamos a Deus nesse dia que a gentileza possa se transformar e multiplicar ainda mais em nosso meio”, disse Frei Jacó.

O evento contou com a apresentação oficial do hino do movimento #SejaGentil, de autoria do compositor Bill Duque e arranjo feito pela Escola de Música Camerata de Presidente Prudente, sob a regência do maestro Luizão. A apresentação foi feita pela Ocop, juntamente com coral do projeto, todos adolescentes.

O movimento #SejaGentil nasceu em agosto deste ano, fruto de uma parceira entre a Prefeitura de Presidente Prudente e o Colégio Braga Mello, com o objetivo de propagar a gentileza. “Nosso movimento quer ajudar o poder público a fazer o dever de casa. Em 2017, vamos lançar um material para capacitar as pessoas que trabalham na rede de atenção de 21 municípios da região”, explica a coordenadora da ação, Paulina Paulino.   


Tags: