Encontro reúne farmacêuticos da FME e do AME de Presidente Prudente
Atividade foi realizada para comemorar a data que marca do dia da profissão


19/01/2017 12:20:27 Paulo Fernandes NOTÍCIAS

"Prometo que, ao exercer a profissão de Farmacêutico, mostrar-me-ei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência. Nunca me servirei da profissão para corromper os costumes ou favorecer o crime. Se eu cumprir este juramento com fidelidade, gozem, para sempre, a minha vida e a minha arte, de boa reputação entre os homens. Se dele me afastar ou infringi-lo, suceda-me o contrário". Este é o juramento que todo farmacêutico realiza durante a colação de grau e, para motivá-los a seguirem, e também agradecer pelo empenho,  a equipe de coordenação da Farmácia de Medicamentos Especialidades (FME) com o apoio do Centro de Ensino e Treinamento, realizou um encontro com todos dos farmacêuticos da FME e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em alusão ao dia da profissão celebrado em 20 de janeiro. A atividade contou com a presença do diretor administrativo das unidades, Frei Jacó Silva.

O diferencial desta reunião foi a presença, não apenas dos farmacêuticos, mas dos auxiliares e técnicos de farmácia. “Não há no calendário uma data específica para os técnicos e auxiliares, então decidimos convidá-los para celebrarmos juntos. Só chegamos onde estamos, por que somos uma equipe”, explicou a coordenadora da FME, Vitória Maria Buchala Spir.

Diante da equipe, Frei Jacó foi enfático em dizer sobre a importância do farmacêutico para as unidades e destacou a contribuição dos profissionais no reconhecimento da FME como a melhor farmácia pública do Estado de São Paulo, em pesquisa realizada pela Secretaria de Estado da Saúde com usuários do SUS. “Neste dia precisamos valorizar quem somos. Não por orgulho, mas somente quem se conhece, sabe o que tem para oferecer ao outro”, disse.

Divididos em duas turmas, ambas equipes se confraternizaram ao final e participaram de sorteios com vários brindes. 


Tags: