Treinamento em libras contribui para atendimento humanizado aos pacientes
HR e AME já somam mais de 140 colaboradores treinados


10/02/2017 12:55:43 Paulo Fernandes NOTÍCIAS

Começou neste mês de fevereiro a 7ª turma do treinamento em libras realizado aos colaboradores do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). A atividade é de iniciativa do Centro de Ensino e Treinamentos em parceria com o Centro Integrado de Humanização do HR.

Juntas, as unidades já somam mais de 140 colaboradores treinados. O treinamento em libras tem por objetivo, personalizar os atendimentos para pacientes surdos ou com alguma deficiência auditiva e que se comunicam com o uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Flávio Augusto Gonçalves é surdo e colaborador no AME de Presidente Prudente. Ele é responsável por treinar as equipes, tendo o apoio de outros colaboradores que já passaram pelo treinamento, como é o caso da Paula Eulalia Trevisan Fazioni.

“Meu marido é surdo e quando precisava passar por consulta médica no HR ou no AME eu sempre tinha que acompanhar. Hoje, ele já consegue conversar mais com a equipe de enfermagem e recepção e se sente incluído. O pouco que a pessoa consegue se comunicar já é uma valorização para quem tem perda auditiva e usa a linguagem dos sinais. Quanto aos colaboradores, se sentem satisfeitos em poder atender melhor e de maneira humanizada cada paciente”, afirmou.


Tags: