HR e AME realizam mutirão da saúde na próxima quinta-feira
A ação contará com atendimentos médico e multiprofissional.


22/03/2017 16:30:04 Danúbia Leite e Estevão Salomão NOTÍCIAS

Incluindo a programação do “Megamutirão da Saúde do Estado de São Paulo”, realizado em todo Estado desde o último sábado (18), o Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, e Ambulatório Médico Especializado (AME) realizará, na próxima quinta-feira (23), atendimentos clínicos na Praça 9 de Julho, a partir das 7h30. O evento que é gratuito à população em geral receberá, inclusive, o secretário da Saúde do Estado de São Paulo, David Everson Uip.

A ação contará com a presença de médicos e da equipe de multiprofissionais da saúde, que farão atendimentos sem agendamento prévio nas especialidades médicas de cardiologia, dermatologia, psiquiatria e oftalmologia, além das consultas não médicas, que englobam os serviços de psicologia, fisioterapia, enfermagem, serviço social, nutrição e farmácia.

De acordo com o diretor administrativo do HR e AME, Frei Jacó Silva, a estrutura tem como objetivo a ampliação dos serviços ligados à saúde, especialmente em relação a oferta de possibilidades. “O intuito é chegar o mais próximo do paciente, levando até ele a orientação e um atendimento de qualidade”, menciona. 

Com previsão para término às 15h, a atividade contará com pelo menos 20 médicos das especialidades citadas acima, além da equipe multiprofissional, os quais prestarão orientações clinicas, consultas e exames. A expectativa é de que pelo menos 1 mil pessoas passem pelo local durante a ação.

Segundo o cardiologista do HR, Henrique Issa Artoni Ebaid, que estará presente no Mutirão, os atendimentos visam a proximidade entre paciente e diagnóstico, sobretudo quanto a identificação de possíveis quadros ou prevenção dos mesmos. “O objetivo é fazer uma triagem em relação as doenças de maior prevalência na sociedade”, analisa.

 

Secretário da Saúde

A vinda do Secretário ao evento deve-se ao modelo da ação, uma vez que a última edição da atividade, realizada no início deste ano, teve grande destaque em São Paulo. “A visita representa o reconhecimento do evento por parte do Estado e, sem dúvida, é uma gratificação para o HR e AME”, argumenta Frei Jacó.

 

 

 


Tags:  

Galeria