Com capacidade para 30 novos pacientes, HR inaugura ampliação do Centro de Diálise
Evento contará com a presença do Secretário da Saúde do Estado, David Uip


22/03/2017 17:44:58 Danúbia Leite e Estevão Salomão NOTÍCIAS

Com ampla capacidade de atendimento aos pacientes de hemodiálise, o Hospital Regional de Presidente Prudente "Doutor Domingos Cerávolo", realiza nesta quinta-feira (23/03), às 8h30, a reinauguração do Centro de Diálise, que após a conclusão da ampliação, iniciada em janeiro deste ano, será capaz de oferecer 30 novas vagas para o tratamento da doença. 

O evento contará com a presença do Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, David Everson Uip, que representará o apoio do órgão em relação aos investimentos e custeio das atividades realizadas no local. Além disso, estará presente o Presidente-nato da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF), Frei Francisco, que prestigiará “um momento de grande importância para toda região”.

Vale destacar que esta é a 3ª ampliação do Centro, desde sua inauguração, em 2002. Conforme a enfermeira responsável pelo setor, Milena Genaro Lima, a primeira reforma foi realizada em 2009, onde, com a administração da ALSF, o ambiente passou de 60 para 90 vagas ofertadas. Já em 2011, uma outra extensão permitiu que 30 novas vagas fossem disponibilizadas. 

Atualmente, com o novo investimento, o local passa a atender 150 pacientes, mensalmente. 

De acordo com o diretor administrativo do HR, Frei Jacó Silva, a conquista significa uma amplitude de tratamento, especialmente sobre os princípios do Hospital, onde “será possível aplicar com ainda mais abrangência a humanização, o acolhimento e o tratamento de qualidade”. 

 


Tags:  

Galeria