Conheça a residência pediátrica do HR



 

Os atendimentos da residência pediátrica do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, ocorrem nas seguintes clínicas médicas: cardiologia, pneumologia, gastrenterologia, UTI pediátrica e UTI neonatal.

Quem são os residentes 

A residência em pediatria disponibiliza vagas para o ciclo R1, onde estão inclusos alunos do curso de pós-graduação da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), além da etapa R2, que incluem, inclusive, as áreas de UTI pediátrica e UTI neonatal.

Objetivo 

Um dos principais objetivos da residência pediátrica do HR é oferecer um atendimento integrado e multiprofissional. Para tanto, a estratégia de ação, consiste em garantir a atenção básica ao paciente, bem como valorizar o trabalho do próprio pediatra, no sentido da formação e exportação desse profissional. 

Sendo assim, todos os residentes do HR, envolvidos na pediatria e suas subespecialidades, sendo a UTI pediátrica e UTI neonatal, desenvolvem um trabalho conjunto com outras especialidades, das quais estão inclusas: nutrição, fonoaudiologia, assistência social, odontologia, enfermagem, psicologia, entre outros.

Galeria