Conheça a residência de Clínica Médica do Hospital Regional



Considerada uma das áreas com maior abrangência no Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, a residência de clínica médica, conta com ampla equipe assistencial localizada em diferentes especialidades do HR, como a hematologia, pneumologia, infectologia, cardiologia e oncologia. 

Com duração de dois anos, a área de atuação desses profissionais está ligada aos seguintes setores do hospital: pronto socorro, enfermarias de hematologia, pneumologia, infectologia, cardiologia, Unidade de Terapia Intensiva geral e Unidade de Terapia Intensiva coronariana. Possui uma enfermaria própria de clínica médica e ainda um ambulatório de média e alta complexidade. 

As atividades dos residentes consistem em: evolução dos pacientes, exame físico, discussão de casos, definição de conduta e procedimentos. 

Considerada pré-requisito para outras especialidades, a residência de clínica médica, oferece, entre outros benefícios, a experiência em diversas atividades e permite, inclusive, a atuação como clínico geral. 

A porta de entrada nesta especialidade, por sua vez, divide-se em vagas ofertadas pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo sistema de pós-graduação da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). 

Galeria